ASSEMBLEIA DA ASSOJAF-DFTO DELIBERA POR PRORROGAÇÃO DO MANDATO DA ATUAL DIRETORIA ATÉ O MÊS DE JUNHO




A ASSOJAF-DFTO realizou, no dia 27 de fevereiro, Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária para a apreciação das contas relativas ao exercício de 2022, além da eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal da entidade.

Durante a reunião, o presidente Márcio Martins Soares fez um balanço do trabalho da atual gestão que, integrada à atuação da Fenassojaf, esteve empenhada para as conquistas ao oficialato federal, entre elas, a majoração da Indenização de Transporte e a recomposição salarial dos servidores do PJU.

Márcio lembrou a atuação da ASSOJAF-DFTO durante a pandemia da Covid-19, em relação à suspensão do cumprimento presencial de mandados, vacinação prioritária para os Oficiais de Justiça, o apoio da Administração da Seção Judiciária do DF para o acesso aos sistemas de informática, a não distribuição da zona digital nos dias de plantão, a não escalação dos Oficiais em plantão nos três dias que antecedem as férias, a previsão expressa da possiblidade de cumprimento de mandados por WhatsApp e o comprometimento da Administração em elaborar normativo exigindo a instrução dos mandados.

O presidente destacou, ainda, que durante o atual mandato, houve a contratação do Clubs com a ampla concessão de vouchers de combustíveis ilimitados para os associados e com diversos descontos em vários setores, além do investimento no setor de comunicação da ASSOJAF, com a elaboração de logotipo, site, assessoria de comunicação.

Após os informes, a conselheira fiscal Janete Mota promoveu a apresentação do relatório e manifestou pela aprovação das contas correspondentes ao ano de 2022 da Associação. Submetida a votação, as contas e o relatório do Conselho Fiscal foram aprovados com unanimidade.

Por fim, foi aberto o prazo para candidaturas à nova gestão. Diante da ausência de interessados, a Assembleia aprovou a prorrogação do mandato da atual diretoria por quatro meses, até 30 de junho de 2023. Ao longo deste período, a diretoria irá estudar a destinação da ASSOJAF-DFTO. Entre as propostas em análise está a fusão com a AOJUS/DF e Assojaf-DF/TRT10, bem como a extinção da ASSOJAF-DFTO.

Para que isso não aconteça, a associação solicita a colaboração dos Oficiais de Justiça filiados para que analisem a possibilidade de indicação de chapa para assumir a administração da entidade. O trabalho desempenhado até aqui deve ter continuidade! 

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo




VOLTAR